18/10

5 Ideias de Como Organizar um Escritório Pequeno

Manter um escritório organizado é uma tarefa diária. Agora que o trabalho home office está cada vez mais comum e as empresas estão optando por lugares menores, é importante saber como organizar um escritório pequeno. A falta de espaço para algumas pessoas pode ser um problema, mas com um pouco de criatividade é possível deixar seu ambiente muito mais funcional. Dessa forma, você mantém seu ambiente de trabalho prazeroso e agradável para receber clientes e parceiros. Veja formas práticas e econômicas para se livrar ou evitar bagunças!

Maneiras simples de como organizar um escritório pequeno 

Não há nada melhor que um cantinho arrumado, não é? Até quem é mais bagunceiro uma hora sente a necessidade de organizar seu espaço para trabalhar melhor. Manter um ambiente em ordem está diretamente ligado a produtividade. Ou seja, seu rendimento pode estar comprometido se você não anda em dia com a faxina. 

Quer saber como organizar um escritório pequeno mas não sabe por onde começar? Acompanhe as dicas a seguir e mãos à obra! 

  1. Objetos suspensos

Aproveitar os espaços aéreos é uma boa maneira de além de organizar, também decorar seu ambiente de trabalho com mais estilo e personalidade. Usar caixotes ou nichos fixados ao teto é uma forma de continuar guardando os objetos importantes e deixar o chão mais livre para a passagem. Sem contar que ajuda muito na limpeza, já que é não será necessário ficar levantando e deslocando os objetos dos corredores para limpar embaixo deles. 

  2. Divisórias retráteis

Apesar de pequenos, alguns escritórios possuem a necessidade de dividir sua área total em ambientes diferentes. A divisória retrátil neste caso, é uma das melhores maneiras de separar um sala de reunião por exemplo, da área comum sem grandes reformas e sem perder espaço. Construir paredes demoraria mais, além de sujar e ser uma mudança permanente. Com as divisórias retráteis é possível integrar os setores e personalizar seu escritório como quiser.

  3. Se livre do que não for essencial 

O acúmulo de objetos e elementos uma hora se torna bem desconfortável visualmente e fisicamente, podendo prejudicar o fluxo do local. Por isso, descarte tudo que você não usa mais, doe xícaras, quadros, aquela caixa que você sempre diz que vai ser útil e no fim, nunca utiliza, e ganhe espaço. Adote um pouco o estilo minimalista onde o menos é mais, e busque ficar apenas com o que é realmente necessário. Essa prática além de saudável também te ajudará em outras áreas da vida. O que não é essencial, talvez não seja tão importante assim.

  4. Jardim vertical 

Se você é daqueles que gosta de decorar com plantas e acaba enchendo seu escritório com diversos vasos de plantas, talvez possa trocar a posição do verde. Conheça o jardim vertical, que se trata basicamente de um quadro suspenso numa parede com plantas. Além de moderno, você desocupará alguns cantos, podendo mexer nos móveis da área. Colocando uma boa iluminação atrás ou nas laterais do jardim, ainda vai ganhar um canto estilo. 

  5. Prateleiras e caixas organizadoras

É sempre mais recomendado organizar tudo em um lugar só do que espalhar as coisas pelo chão e em áreas separadas. Então reserve um espaço no escritório para colocar uma prateleira e nela todos os documentos, objetos decorativos, livros e o que mais desejar. Em caso de prateleira com laterais fechadas, é possível ainda fazer um bom calendário de tarefas e usar o coringa do escritório: o post-it. Aposte também em gaveteiros e armários e organize conforme a estrutura de seu trabalho permitir.  

Modere na decoração e bom trabalho!

Decorar ambientes é inspirador, mas controle-se nos objetos. Muitos quadros, cores e elementos de decoração podem acabam poluindo visualmente seu espaço, transmitindo cansaço e desconforto.  

Busque inspiração de decoração em perfis e aplicativos nas redes sociais e torne seu ambiente eficiente, limpo e bonito. 

Gostou da ideia de instalar divisórias? Elas são excelentes para aumentar a produtividade e agregam muito em sofisticação. A ArtPlanCorp é uma fornecedora de divisórias de alto padrão e fabrica produtos sob medida. Entre em contato conosco e faça um orçamento. Até mais!

Outros artigos


Compartilhe esse post

Últimos artigos

divisoria para banheiro o modelo ideal para voce
23/jan/2020

Divisória Para Banheiro: O Modelo Ideal Para Você

A divisória para banheiro é, sem dúvida, indispensável principalmente para os projetos mais modernos de casas e apartamentos planejados. Isso porque conseguem unir ótima estética e muitas vantagens ao ambiente. Além disso, continuam muito importantes em banheiros corporativos. Então, se você pretende trocar seu box e busca uma orientação profissional para acertar na escolha, vamos [&hel

Acabamento Perfeito
16/dez/2019

Diferenças entre divisória de MDF e divisória de PVC

Não há dúvidas que a divisória é uma grande solução para diversas situações. Seja para o uso residencial ou comercial é difícil achar um ambiente onde sua utilidade não é necessária. Embora todas desempenhem o mesmo papel, que é dividir e organizar espaços, é importante escolher o material adequado na hora da compra. As mais […]

art plan sua empresa de divisória em SP
19/nov/2019

Art Plan: Sua Empresa de Divisórias em SP

As divisórias são umas das maneiras mais eficientes de organizar um ambiente comercial sem perder a elegância. E aqui, é possível escolher entre vários modelos o que mais combina com o estilo de sua empresa — porque em satisfação nós da Art Plan somos especialistas. Somos uma empresa de empresa de divisórias em sp de alto […]

ART-PLAN CORP

segurança, privacidade, beleza e alta tecnologia

Entre em

Contato